Alunos Regulares
- Mestrado - Ingresso no primeiro semestre de 2023:
- Acesse: Edital 073/2022
- Inscrições para o mestrado
- Resultado Preliminar
- Resultado Final
- Convocação da primeira chamada da lista de Espera
- Convocação da segunda chamada da lista de Espera
- Doutorado - Ingresso no primeiro semestre de 2023
- Acesse: Edital 074/2022
- Inscrições para o doutorado
- Resultado Preliminar
- Resultado Final
- Convocação da primeira chamada da lista de Espera
- Informações para a matrícula
- Inscrição
- Inscrições para o 1º semestre de 2023: 01 a 15/02/2023
- Inscrições: https://forms.gle/uojaW9A6Lx7WKUMo6
- Todas as inscrições dependerão de análise do ministrante e da CCP do Programa, podendo ou não serem deferidas.
- Documentos necessários para a inscrição no sistema:
- Foto (arquivo em JPG)
- Histórico Escolar da Graduação e de Pós-Graduação, se houver (arquivo em PDF)
- Currículo (arquivo em PDF)
- Além da anexação dos documentos citados o candidato deverá preencher os campos solicitados.
- Horários do semestre
- Resultado final
- Matrícula: 01 a 03/03/2023
- Alunos de graduação do ICMC-USP devem entregar o formulário de matrícula para alunos especiais, disponível na página Procedimentos e formulários preenchido e assinado, acompanhado do histórico escolar de graduação.
- Alunos de graduação de outras Unidades da USP devem entregar os seguintes documentos (apresentar originais e cópias simples ou entregar cópias autenticadas):
- Formulário de matrícula;
- Cédula de identidade – RG (para fim de matrícula não será aceito outro documento);
- Certidão de quitação eleitoral (obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);
- Certificado de situação cadastral do CPF (obtido em (http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp);
- Fotocópia do certificado militar (apenas para candidatos do sexo masculino)
- As matrículas serão realizadas virtualmente e as orientações serão disponibilizadas por e-mail.
- O candidato aprovado não precisa entrar em contato com orientadores do programa
Alunos Especiais (Apenas para candidatos já graduados)
Atenção: alunos de pós-graduação da USP devem fazer matrícula regular pelo sistema Janus.
- Inscrição
- Inscrições para o 1º semestre de 2023: 01 a 15/02/2023
- Inscrições: https://forms.gle/dHbhjCFcsdRJbvdn8
- Todas as inscrições dependerão de análise do ministrante e da CCP do Programa, podendo ou não serem deferidas.
- Documentos necessários para a inscrição no sistema:
- Foto (arquivo em JPG)
- Histórico Escolar da Graduação e de Pós-Graduação, se houver (arquivo em PDF)
- Currículo (arquivo em PDF)
- Além da anexação dos documentos citados o candidato deverá preencher os campos solicitados.
- O candidato deverá indicar um nome para emissão de carta de recomendação. Apenas caso seja atualmente aluno regular de pós-graduação outro programa o candidato deve indicar obrigatoriamente seu orientador atual para emissão de carta de encaminhamento/recomendação. Caso isso não se aplique a carta pode ser solicitada a qualquer pesquisador que conheça o candidato e possa recomendá-lo.
- Caso o nome do orientador atual/recomendador ainda não esteja cadastrado, é de responsabilidade do candidato efetuar tal cadastro e preencher corretamente os campos disponíveis com os dados solicitados, a saber: nome completo, instituição de origem, email institucional, email alternativo e link do currículo lattes. O cadastro será conferido e, caso as informações estejam corretas (inclusive em relação ao vínculo de orientação atual), será validado pelo Serviço de Pós-Graduação antes do envio da solicitação de carta de encaminhamento para o orientador/recomendador, que receberá por email as instruções de preenchimento da carta.
- A carta será enviada diretamente ao Serviço de Pós-Graduação, via sistema, sem a necessidade de envio ou reenvio pelo candidato. Caso o cadastro do orientador/recomendador não seja avalizado, é de responsabilidade do candidato corrigi-lo conforme instruções.
- Horários do semestre
- Resultado final
-
Matrícula: 01 a 03/03/2023
- Os candidatos aprovados deverão entregar, no período a ser definido pela secretaria do Programa, o formulário de matrícula para alunos especiais, disponível na página Procedimentos e formulários, e os documentos relacionados abaixo para efetivar a matrícula.
- O candidato aprovado não precisa entrar em contato com orientadores do programa
- O candidato aprovado que não entregar os documentos perderá o direito à vaga e a cursar a disciplina.
- As matrículas serão realizadas virtualmente e as orientações serão disponibilizadas por e-mail.
-
DOCUMENTOS PARA CANDIDATOS BRASILEIROS:Candidatos que já tenham cursado disciplinas como aluno especial ou tenham sido aluno regulares de Pós-Graduação NO ICMC não precisam apresentar novamente a documentação, a menos que haja alguma alteração em caso de RG.
Candidatos que nunca tenham sido aluno especial ou de Pós-Graduação no ICMC deverão apresentar:- Formulário de matrícula;
- Cédula de identidade – RG (para fim de matrícula não será aceito outro documento);
- Certidão de quitação eleitoral (obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);
- Certificado de situação cadastral do CPF (obtido em (http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp);
- Fotocópia do certificado militar (apenas para candidatos do sexo masculino)
- Histórico Escolar da Graduação e de Pós-Graduação, se houver.
- Diploma ou Certificado equivalente em que conste data da colação de grau já realizada e diploma de Pós-Graduação, se houver.
- Os documentos originais e cópias simples devem ser apresentados no ato da inscrição para conferência. Alternativamente o candidato poderá entregar cópias autenticadas do documento.
- DOCUMENTOS PARA CANDIDATOS ESTRANGEIROS:
- Passaporte válido no momento da matrícula, com data de entrada no Brasil anterior à matrícula
- Visto válido na data da matrícula: Visto tipo IV, Mercosul ou Permanente
- RNE (ou protocolo de emissão)
- Histórico Escolar da Graduação (obrigatoriamente) e de Pós-Graduação (se houver)
- Diploma ou Certificado equivalente em que conste data da colação de grau já realizada na graduação (obrigatoriamente) e diploma de Pós-Graduação, (se houver)
- Os documentos originais e cópias simples devem ser apresentados no ato da inscrição para conferência. Alternativamente o candidato poderá entregar cópias autenticadas do documento.
FAQ - MAT (Veja as principais dúvidas aqui)
Para mais informações, entrar em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.