Palestras e Seminários

sala 5-102

Palestrante: Alessandra Messali Picharillo

Salvar atividade no Google Calendar Colóquio da Licenciatura em Matemática

Resumo: A palestrante abordará de forma geral questões de planejamento direcionado ao Público Alvo da Educação Especial (PAEE). Ela também trará a proposta de análise de estudos de caso para simular situações que os alunos possam encontrar tanto em estágio quanto na prática efetiva. Dentro desta proposta, abordará a importância do Ensino Colaborativo (planejamento em parceria com educador especial) e do Desenho Universal da Aprendizagem (DUA), ambos aparecem como diretrizes atuais do governo do estado de São Paulo e são ferramentas valiosas para a prática docente.

Breve biografia da palestrante: Licenciada (2017), mestra (2020) e doutoranda em Educação Especial pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial pela UFSCar. Membro do LACEDE (Laboratório de Análise do Comportamento e Educação Especial). Tem experiência na área da educação com ênfase em Educação Especial. Os principais temas de pesquisa são ensino de matemática para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo, política educacional e acessibilidade. Graduanda em Licenciatura em Ciências Exatas com ênfase em Física pelo Instituto de Física de São Carlos - USP. (Texto informado pela autora- Plataforma Lattes CNPq)