Palestras e Seminários

31/05/2022

Online / à distância

Palestrante: Profa. Dra. Sueli Liberatti Javaroni

Salvar atividade no Google Calendar Segundo Colóquio do curso de Licenciatura em Matemática (Edição 2022)

Resumo da palestra:

Nesta oportunidade a palestrante irá discorrer acerca da relação entre o desenvolvimento das tecnologias digitais e o ensino de Matemática, abordando os principais referenciais teóricos empregados por seu grupo de pesquisa. Além disso, serão apresentados os principais resultados da pesquisa “Mapeamento do uso das tecnologias da informação nas aulas de Matemática do Estado de São Paulo”, desenvolvida no período de 2013 à 2017 e as perspectivas dos projetos em desenvolvimento.

Biografia:

Bacharel em Matemática pela Universidade de São Paulo, Mestre em Matemática pela Universidade Federal de São Carlos e Doutora em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista. Professora efetiva, em regime de dedicação exclusiva, do Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências, UNESP, campus de Bauru. Atua nos cursos de graduação da UNESP, campus de Bauru e no Programa de Pós-graduação em Educação Matemática - PPGEM, IGCE, UNESP, campus de Rio Claro. Foi coordenadora do Curso de Licenciatura em Matemática da Faculdade de Ciências. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática (GPIMEM).  Principais interesses de pesquisa: Formação de Professores de Matemática, Tecnologias Digitais em Educação Matemática, Modelagem Matemática, Pensamento Computacional e o Ensino e Aprendizagem de Matemática. https://orcid.org/0000-0002-1948-4346.

Os interessados devem solicitar o link de transmissão através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.