Palestras e Seminários

Online / à distância

Palestrante: Marli Regina dos Santos

Salvar atividade no Google Calendar Colóquios da Licenciatura

Resumo: Envolver diferentes disciplinas e conhecimentos no trabalho pedagógico pode ser um caminho propício para o fazer docente e para o ensino dos conteúdos, em particular os de matemática. O objetivo desta palestra é apresentar algumas concepções quanto ao ensino multi e interdisciplinar e possibilidades para o trabalho em sala de aula junto aos alunos. Buscaremos também apontar as limitações impostas na implementação de ações interdisciplinares e propor caminhos que possam contribuir com a discussão e com a sua implementação.

Breve biografia:Possui Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) - campus Bauru; mestrado e doutorado em Educação Matemática pela UNESP - campus Rio Claro. É professora adjunta da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) onde atua na licenciatura em Matemática e no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEDMAT-UFOP). É membro do grupo de pesquisa Fenomenologia em Educação Matemática. Tem experiência na área de Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: geometria, pavimentações do plano, fenomenologia, tecnologias no ensino de Matemática, jogos e laboratórios de Educação Matemática. Atualmente está realizando seu pós-doutorado junto ao ICMC-USP.

Os interessados em participar da palestra devem solicitar o link através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.