Científicos

Salvar atividade no Google Calendar

7º Workshop de Soluções Matemáticas para Problemas Industriais
de 6 a 10 de setembro

Presente na inteligência artificial, no escoamento de poços de petróleo e na modelagem econômica de problemas de empresas de diferentes áreas, a matemática dá contribuições inovadoras e fundamentais ao setor produtivo. Para incentivar ainda mais esse diálogo, em particular com a indústria de energia, tecnologia e serviços, o IMPA vai realizar o 7º Workshop de Soluções Matemáticas para Problemas Industriais de 6 a 10 de setembro.

Realizado em formato virtual, o evento é organizado pelo Centro de Projetos e Inovação do IMPA em parceria com o Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CEPID-CeMEAI) do ICMC-USP. As inscrições estão abertas até 30 de agosto e devem ser feitas no sistema institucional do IMPA. Ao longo dos cinco dias do workshop, os participantes vão apresentar, formular e solucionar problemas reais da indústria.

O evento é voltado para pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de matemática, estatística e computação e gestores e pesquisadores de empresas. Na ocasião, também serão divulgados projetos de colaboração em curso de ambas as instituições organizadoras.

site do evento: https://centropi.impa.br/7wsmpi/