Palestras e Seminários

23/06/2021

18:00

virtual/à distância

Palestrante: Roberto Mercadante

Os interessados deverão solicitar o link de transmissão enviando e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Responsável: Rosana Braga (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Salvar atividade no Google Calendar Seminários de Computação (BSI)

Resumo: Com o objetivo de ampliar a sua carteira de Clientes PJ no Brasil, mais especificamente no segmento de middle Market, o Citibank deu início a um programa de transformação no processo de abertura de relacionamento, trazendo uma nova dinâmica para o negócio. As questões de aderência e rigor das normas regulatórias, prevenção a fraude, inúmeras áreas envolvidas do Banco no Brasil e no exterior, e sobretudo na arquitetura tecnológica, são exemplos de desafios enfrentados. Este esforço encontrou o seu reconhecimento no Global Award oferecido pela WfMC (Workflow Management Coalition), organização reconhecida como a mais renomada da indústria de BPM (Business Process Management). Este foi o primeiro prêmio deste tipo no Brasil. Esta palestra busca compartilhar estes desafios e lições aprendidas de uma implementação de sucesso de BPM em uma organização internacional, um dos líderes do setor bancário no mercado mundial.

Short Bio: Roberto Mercadante atualmente é sócio da empresa de consultoria de gestão BeAI, voltada para o planejamento estratégico de negócios e TI.

É também sócio de uma Fintech, que oferece solução no modelo SaaS para o processamento de documentos financeiros que faz parte do processo de análise de crédito atacado em instituições financeiras, nos mercados do Brasil e dos EUA. A solução utiliza uma arquitetura Open Source, e serviços de OCR, NLP e Machine Learning. Mais de 30 anos de experiência, tendo atuado no Brasil, EUA e regiões da EMEA e América Latina, na liderança de iniciativas de transformação de negócio e tecnologia da informação. Algumas empresas que atuou: Citibank (Senior Vice-president), Ernst Young (Senior Executive), Capgemini (Head of Consulting Services), Convergys (Head of Professional Services), Unisys (Senior Executive) e Accenture (Associate Partner)

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação