default Notícias
Data da publicação: 14/11/2012

Estão abertas até o dia 20 de dezembro as inscrições para o Programa de Verão em Estatística 2013, que acontecerá no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, no período de 7 de janeiro a 8 de fevereiro do próximo ano. As inscrições podem ser feitas no site do evento, onde também é possível conferir a programação completa.

O Programa de Verão é promovido conjuntamente pelo Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC e o Departamento de Estatística da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e oferecerá três cursos com cinco semanas de duração e três minicursos, além de palestras com especialistas da área. 

Dentre os cursos, haverá o de Teoria das probabilidades, que será utilizado na seleção de alunos para o programa de mestrado da UFSCar, e o de Fundamentos de matemática em estatística, para candidatos ao doutorado. Além desses, será oferecido o curso Uma introdução ao estudo de dependência e ao conceito de cópulas. Os três minicursos são Análise de sobrevivência com longa duraçãoModelos de regressão para dados correlacionadosTeoria de resposta ao item.

Já as palestras farão parte do Workshop de Métodos Estatísticos e Probabilísticos, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, e contará com conferências, sessões de comunicações orais e pôsteres.

Pós-Graduação em Estatística - Outras informações sobre o processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado em Estatística da UFSCar podem ser obtidas no site do programa.

Mais informações:

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação