default Notícias
Data da publicação: 14/11/2012

Por: Davi Marques Pastelo


O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, recebeu na última segunda-feira, 12 de novembro, dois visitantes da Universidade de Bath, no Reino Unido. Os pesquisadores David Bird e Julian Chaudhuri falaram sobre as possibilidades de intercâmbio de estudantes, colaboração em pesquisa e programas de pós-graduação.

Bird, docente do Departamento de Física, apresentou a instituição aos presentes e comentou sobre as oportunidades de experiência dos alunos no Reino Unido. Ele elogiou a estrutura do ICMC: “Sabemos do potencial de pesquisa do ICMC e da USP, e viemos em busca de parcerias que possam ser boas para ambas as instituições.”

Já Chaudhuri, que pertence ao Departamento de Engenharia Química, apresentou as linhas de pesquisa em seu departamento que possibilitariam novas oportunidades para estudantes de computação, matemática e estatística. Para ele o Brasil vive um excelente momento e firmar essa parceria traria benefícios para os dois lados.

O Prof. Dr. Paulo da Veiga, presidente da Comissão de Relações Internacionais do ICMC, explicou que a parceria visa permitir uma maior mobilidade de estudantes e pesquisadores entre as universidades, ampliando as possibilidades de pós-graduação sanduíche, que permite ao aluno realizar parte de seu trabalho em outro país.

Após a apresentação, os visitantes conheceram os laboratórios de pesquisa do ICMC e de outras Unidades do campus.

Informações
Comissão de Relações Internacionais do ICMC
Tel. (16) 3373-8163
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação