projeto-de-cultura-e-extensao-do-icmc-seleciona-bolsista Notícias
Estudantes da graduação da USP podem se candidatar a bolsa de R$ 400 até dia 15 de setembro
Data da publicação: 13/09/2021

 

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está oferecendo uma bolsa no valor de R$ 400 para estudantes de graduação da USP desenvolverem atividades de cultura e extensão junto ao projeto “Fala, Cientista!”. A iniciativa visa promover a divulgação científica por meio da produção de vídeos a serem postados no YouTube com informações sobre pesquisas.

Os candidatos não podem ter vínculo empregatício e devem se dedicar integralmente ao projeto. Além disso, não é permitido acumular o recebimento de bolsas no período de vigência, exceto apoios e auxílios da Superintendência de Assistência Social da USP.

A carga horária da bolsa é de 8 horas semanais, tendo duração de 9 meses a partir de outubro. Dentre as atividades a serem realizadas estão incluídas reuniões com os membros do Programa de Educação Tutorial (PET Computação), criação de uma identidade visual do projeto, elaboração de roteiros, realização de gravações e edições de vídeos.

Para se inscrever, os alunos deverão apresentar histórico escolar atualizado e informar outros dados preenchendo, até o dia 15 de setembro, o formulário disponível no seguinte link: icmc.usp.br/e/dde3b. OPET Computação analisará a inscrição dos participantes e fará o julgamento, de caráter eliminatório e classificatório, a partir dos seguintes critérios : conhecimento prévio em roteirização, design e edição de vídeo; motivação pela temática principal do projeto; e disponibilidade para se adequar ao cronograma de atividades e aos objetivos da proposta.

 

 

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

 

Mais informações
Acesse o formulário de inscrição: icmc.usp.br/e/dde3b
Saiba mais sobre o PET Computação: https://pet.icmc.usp.br/
Dúvidas: escreva para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação