seja-monitor Notícias
Alunos da USP podem se inscrever para ajudar remotamente com as atividades; inscrições estão abertas até 5 de maio
Data da publicação: 23/04/2021

 

Quer se tornar monitor em um curso que ensina conceitos básicos de programação a estudantes do ensino médio? Se você é aluno da USP, pode contribuir, remotamente, com as atividades oferecidas pelo curso Codifique, uma iniciativa oferecida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Computação, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Para se candidatar a uma vaga como monitor, basta preencher, até 5 de maio, o formulário online disponível neste link: https://tinyurl.com/monitorPET. Não é necessário ter conhecimentos prévios na linguagem de programação que será utilizada no curso (JavaScript), é preciso apenas saber lógica de programação.

A proposta é que os monitores, além de corrigir tarefas e participar de monitorias tirando as dúvidas dos alunos, ministrem aulas do curso. “É importante ressaltar que dar aulas é algo opcional, mas caso você opte por ensinar os alunos, nós ofereceremos orientações e todo o material de que você vai precisar”, explica uma das coordenadoras do Codifique, a estudante Ana Laura Chioca Vieira, que cursa Ciência de Computação no ICMC.

Ela destaca, ainda, que no fim do curso, os voluntários receberão um certificado pela participação como monitor. “Alunos de todos os campi da USP e de qualquer curso de graduação estão convidados a se inscreverem. Queremos atrair mais monitores para inspirar e incentivar os jovens a trilharem o caminho da computação”, finaliza a estudante Gabriela Chavez, que também coordena a iniciativa e cursa Ciência de Computação no ICMC.

 

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

 

Inscreva-se até 5 de maio: https://tinyurl.com/monitorPET
Página do Facebook: https://www.facebook.com/petcompusp/
Saiba mais sobre o projeto: Estudantes do ensino médio podem aprender programação básica na USP em curso online gratuito

Dúvidas: escreva para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação