900 Notícias
Alunos de graduação podem se inscrever até o dia 5 de abril
Data da publicação: 01/04/2021

A proporção média de ingressantes do sexo feminino nos cursos de computação da Universidade de São Paulo (USP) é inferior a 15% nos últimos anos. Uma das iniciativas da universidade para tentar mudar esse quadro é o projeto Promoção da Inclusão Feminina nos Cursos Superiores de Computação da USP, que desenvolve atividades de ensino e divulgação de computação para alunas de escolas públicas.

O projeto oferece bolsas para alunos de graduação. O valor é de R$ 400 para dedicação mensal 40 horas, por um período de 8 meses. O bolsista atuará com a criação de materiais educativos e de divulgação e com o oferecimento de cursos, palestras e atividades educativas. As inscrições vão até o dia 5 de abril e podem ser feitas pelo site icmc.usp.br/e/7acb9.

Mais requisitos e informações no edital disponível em icmc.usp.br/e/766f6

O projeto é desenvolvido em parceria pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME) e pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), por meio do programa Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação da USP.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Mais informações
Inscrições até 5 de abril: icmc.usp.br/e/7acb9

Edital: icmc.usp.br/e/ef525
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 
 
 

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação