projeto-de-robotica-do-icmc-seleciona-bolsistas Notícias
Estudantes de graduação da USP podem atuar em projeto voltado para educação e competições; interessados podem se inscrever até 30 de março enviando e-mail para a professora responsável pela iniciativa
Data da publicação: 04/03/2021

 

Se você é estudante da USP, em São Carlos, e está cursando Ciências de Computação, Sistemas de Informação, Matemática Aplicada e Computação Científica ou qualquer outra graduação na área de engenharia, pode se candidatar a bolsas de iniciação científica oferecidas pelo projeto de pesquisa Robótica Social para educação e competições.

Os estudantes selecionados receberão uma bolsa no valor mensal de R$ 400 durante um ano. Como pré-requisito, é preciso ter interesse em aprender e contribuir para o desenvolvimento de novas metodologias para o ensino de robótica, além de conhecimento e experiência na área de robótica, mais especificamente em montar e programar kits robóticos tais como Lego Mindstorm, Kit PeTE e/ou Arduino.

Coordenado pela professora Roseli Romero, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, o projeto faz parte do programa Aprender na Comunidade, da Pró-Reitoria de Graduação da USP. A iniciativa visa apoiar projetos já existentes ou novas propostas que tenham como objetivo promover novas competências nos alunos de graduação e desenvolver a prática profissional em conexão direta com a sociedade.

Os interessados em participar da seleção devem preencher, até dia 30 de março, o formulário disponível neste link: icmc.usp.br/e/15f6a. Haverá uma pré-seleção, com base nas informações fornecidas pelos estudantes e os selecionados receberão um comunicado, via e-mail, para comparecer a uma entrevista com a professora.

Quem for selecionado contribuirá para que os objetivos educacionais do projeto sejam alcançados, tais como: permitir que crianças tenham um primeiro contato com a robótica, auxiliando na obtenção de novos conceitos; possibilitar que crianças e adolescentes em situação socioeconômica mais desfavorável possam ter contato com a robótica, aprender e participar de competições como a Olimpíada Brasileira de Robótica; ensinar professores da rede pública a montar e programar robôs, de forma a aplicar essa tecnologia em sala de aula.

 

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP  

Mais informações
Inscreva-se neste link: icmc.usp.br/e/15f6a
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação