icse Notícias
Evento online acontecerá em 3 de junho e prazo para submissão de trabalhos termina na terça-feira, dia 19 de janeiro
Data da publicação: 05/01/2021

 

Os pesquisadores da área de engenharia de software podem enviar trabalhos até a próxima terça-feira, 19 de janeiro, para a terceira edição do International Workshop on Software Engineering for Healthcare (SEH). O evento virtual, que acontecerá dia 3 de junho, faz parte da programação da 43ª edição da Conferência Internacional em Engenharia de Software (ICSE 2021).

A proposta do SEH é estimular a interação entre estudantes, pesquisadores e profissionais de engenharia de software, informática em saúde e domínios médicos. Entre os tópicos que serão discutidos no evento estão padrões, métodos, modelos e técnicas que moldarão a próxima geração dos sistemas de software na área da saúde, especialmente em relação à qualidade, segurança, proteção, governança de dados e sustentabilidade.

O workshop também pretende abordar o papel que a engenharia e a arquitetura de software desempenham na criação de novas soluções de assistência médica e tendências emergentes na prática atual, inclusive nos países em desenvolvimento. Por meio da troca de experiências bem-sucedidas, os participantes poderão analisar o impacto de soluções alternativas, incentivando a inovação.

Segundo uma das coordenadoras do evento, a professora Elisa Yumi Nakagawa, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o principal objetivo da iniciativa é estabelecer uma agenda de pesquisa no campo da engenharia de software com a finalidade de dar suporte ao desenvolvimento de sistemas para a área de saúde.

A comissão organizadora do SEH conta ainda com a participação de Lina Garcés, pós-doutoranda que faz parte do Laboratório de Engenharia de Software (LabES) do ICMC. Para se inscrever no evento e submeter trabalhos, basta acessar o site do evento.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

 

Mais informações
Site do evento: http://seh.icmc.usp.br/html/seh-2021.html
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Observação: notícia atualizada em 11 de janeiro, pois o prazo para submissão de trabalhos ao evento foi adiado uma semana e se encerra em 19 de janeiro.

 
 

CONECT WITH US
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação