6-vem-chegando-a-primavera-destaque Notícias
O evento é realizado pelo Programa ICMC-USP de Gestão Socioambiental.
Data da publicação: 12/09/2022

 

Jerivá, Calicarpa, Ipê, Escova de Garrafa são algumas das espécies de árvores que serão plantadas no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, durante o já tradicional evento que simboliza a chegada da mais bela estação do ano, a “6ª Vem Chegando a Primavera”, que acontecerá dia 22 de setembro, quinta-feira. As atividades que marcam o Dia da Árvore e a chegada da Primavera, acontecerão das 13h15 às 16h, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano e no Jardim Luís Roberto Peletero. O famoso jardim interno do ICMC, popularmente conhecido como “Jardim Secreto” será renomeado Jardim Luís Roberto Peletero, funcionário do ICMC falecido em abril deste ano, como forma de homenagem e reconhecimento à dedicação e cuidados com o jardim e também às suas atividades no Instituto.

O evento, realizado pelo Programa ICMC-USP de Gestão Socioambiental, é gratuito e aberto à participação de toda a comunidade, sem necessidade de qualquer tipo de inscrição. A novidade deste ano é a fixação de um modelo de placa de identificação com informações básicas sobre o espécime, como nome popular e nome científico e um QR Code que remeterá o visitante ao Museu da Fauna e Flora para informações detalhadas.

 

Confira a programação completa:

13:15 – 14:00
Apresentação do Coral da USP São Carlos

Local: Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano

14:00 – 15:00
Palestra: “Fitoterápicos e suas aplicações”

Palestrante: Julhiany de Fátima da Silva, docente do Curso Técnico em Farmácia do Senac São Carlos
Local: Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano

15:00 – 16:00
Inauguração do Sistema QR Code – Árvore dos 50 anos ICMC

Descerramento da placa do “Jardim Luís Roberto Peletero”
Plantio de 6 mudas de árvores

 

Sobre o Programa – O Programa ICMC-USP de Gestão Socioambiental foi lançado em 2013, com o objetivo de integrar as ações socioambientais do Instituto e alinhá-las às iniciativas da Superintendência de Gestão Ambiental da USP. O objetivo é promover os princípios de sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável em suas diversas dimensões, o uso racional dos recursos e a segurança ambiental no ICMC e na USP, além de difundir essa perspectiva no município e região. Compõem o programa a Brigada de Arboristas, o Museu da Fauna e da Flora, a Subcomissão de Sustentabilidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável (SADS), o USP Recicla, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e a Comissão de Ação e Integração Social (CAIS).

 

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC

 

 

Mais informações:
Página do programa: www.socioambiental.icmc.usp.br

Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373-9622 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2022 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação