icmc-e-contemplado-com-bolsa-de-pos-doutorado-do-programa-eixos-tematicos-usp Notícias
Foram concedidas bolsas no valor de R$ 8.479,20 mensais para a realização de pesquisas.
Data da publicação: 11/07/2022

O Programa Eixos Temáticos USP (ProETUSP) lançou um edital de oferecimento de 17 bolsas de pós-doutorado para pesquisas relacionadas a um dos 15 grandes temas do ProETUSP: Agronegócio, Desigualdades, Democracia, Cidades, Cultura e Artes, Educação, Economia, Energia, Indústria, Meio Ambiente, Saúde, Concepção Interdisciplinar em Pesquisa, Planejamento Estratégico de Universidades, Uso de Bancos de Dados e Meta-análise em Pesquisa, e Ferramentas Computacionais em Pesquisas Interdisciplinares.

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos, foi um dos contemplados com a bolsa no valor de R$ 8.479,20 mensais. O professor Adenilso da Silva Simão foi o coordenador do projeto no eixo temático Uso de Bancos de Dados e Meta-análise em Pesquisa, uma análise feita a partir do banco de teses e dissertações USP visando a análises linguísticas associadas aos eixos temáticos do Programa, de modo a caracterizar a produção acadêmica e científica da USP no âmbito dos Programas de Pós-graduação e das Unidades.

O resultado dos alunos selecionados será divulgado no dia 12 de setembro.

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Mais informações:
Programa Eixos temático USP lança edital

Edital para seleção de bolsistas