Assistência Técnica Acadêmica

Página com informações sobre o processo de avaliação para a progressão horizontal na carreira docente do ICMC
 

Normas do processo de avaliação

Comunicados

 

 Cronograma

Etapas    Data limite  
 Submissão online (pelo docente) do relatório de atividades    31.01.2021
 Constituição da Comissão de Avaliação pelos Departamentos   09.02.2021
 Data-limite para avaliação dos relatórios pela Comissão 09.04.2021
 Aprovação pelo Conselho do Departamento* dos relatórios dos docentes avaliados 15.05.2021
 Data-limite para interposição de recursos ao Conselho de Departamento 25.05.2021
 Submissão dos relatórios aprovados pelo Conselho de Departamento
à Congregação*
27.05.2021
 Data-limite para avaliação dos relatórios pela Congregação 25.06.2021
 Aprovação pela Congregação dos relatórios 19.07.2021
 Data-limite para interposição de recursos à Congregação 29.07.2021
 Submissão à CAD dos relatórios dos docentes aprovados na Congregação 02.08.2021
 Data-limite para avaliação da CAD dos relatórios encaminhado pela Unidade 09.09.2021
 Divulgação do resultado da avaliação da CAD 10.09.2021
 Data-limite para interposição de recursos à CAD 20.09.2021
 Publicação do resultado final da Avaliação Docente 27.09.2021
 Implementação da Progressão Horizontal 01.10.2021

 

Dúvidas frequentes

Endereço para submissão do relatório do docente: https://uspdigital.usp.br/avaldoc/

Período de abrangência do relatório docente: os docentes interessados em participar do processo de avaliação deverão submeter seus relatórios de atividades relativo ao período de 5 anos: de 01.01.2016 a 31.12.2020.

Manual CAD sobre a Avaliação para a Progressão Horizontal na carreira Docente USP: clique aqui 

Comunicados da Comissão Permanente de Avaliação (CPA): http://www.cpa.usp.br/comunicados/

Contato CPA: clique aqui

 

Projeto Acadêmico do ICMC (2018 a 2022)

 

Projeto Acadêmico dos Departamentos (2018 a 2022)

 

Informações adicionais

Relação de docentes do ICMC (com indicação do nível atual)

Portal da Transparência ICMC

 

Leia mais...

 

A Comissão de Relações Internacionais

Criada em 2010 a partir da descentralização promovida pela Reitoria da Universidade de São Paulo em relação às atividades de internacionalização, a Comissão de Relações Internacionais (CRInt - ICMC) tem se consolidado com status de comissão estatutária, com atuação transversal em relação às demais comissões estatutárias do ICMC - USP, apoiando e promovendo ações de internacionalização no Instituto.
A CRInt, atualmente presidida pela Profa. Elisa Yumi Nakagawa, apoia as iniciativas e ações em internacionalização da comunidade do ICMC, em seus diferentes segmentos, analisando todas as solicitações e atendendo os pedidos de acordo com o orçamento disponível.

Composição

Portaria de Constituição

Mapa de Cooperação Internacional do ICMC

Catálogo de Pesquisa

Mobilidade Internacional para alunos USP

Oportunidades e editais em andamento

Convênios internacionais ICMC

Plano de Estudos para mobilidade internacional - alunos de Graduação do ICMC

Carta de Motivação para mobilidade internacional - alunos de Graduação do ICMC

Requerimento de Recuperação de Aprendizado - Alunos de graduação retornando de intercâmbio internacional

Relatório de Intercâmbio - Alunos de graduação retornando de intercâmbio internacional

FAQ  - Dúvidas sobre mobilidade internacional

Solicitações de Auxílios financeiros

Para pedidos de auxílio financeiro destinados a alunos, é necessário primeiramente que o interessado faça sua solicitação à Comissão de Graduação ou Pós-graduação. Após a análise de mérito, realizado pela comissão responsável, as providências necessárias serão tomadas e o pedido será encaminhado, se assim decidido, à CRInt.

Servidores docentes e técnico-administrativos também podem solicitar auxílio financeiro. Para isso devem entrar em contato diretamente com a CRInt por meio de e-mail, enviando carta de aceite ou convite para o evento, bem como o plano de trabalho com as motivações, atividades a serem desenvolvidas, multiplicação dos conhecimentos adquiridos e valores solicitados.

 

Quer estudar fora?

Estudar na França

Estudar no Reino Unido

Estudar na Alemanha  

Estudar em Portugal 

Estudar na Espanha 

Estudar nos Estados Unidos

AUCANI – USP

Procedimentos para candidaturas de estrangeiros em disciplinas do ICMC/Application procedures for exchange students 

Alunos de intercâmbio internacional de instituições parceiras conveniadas/ ​Exchange students from partner universities

Free movers (instituições não conveniadas)

Os seguintes documentos deverão ser enviados para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. pela universidade do aluno, em formato .pdf, de boa qualidade./ The following documents must be sent by the home university in pdf format to Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Carta de nomeação do aluno, feita pelo International Office da universidade estrangeira/Nomination letter;
  • Carta de recomendação do aluno, elaborada por um professor na instituição de origem/ Recommendation letter from a professor from the home university;
  • Histórico escolar da graduação emitido pela universidade de origem/Academic record;
  • Registration Form com as disciplinas de interesse - para ter acesso às disciplinas oferecidas pelo ICMC clique aqui/ Registration form - check the courses here
  • Cópia da folha de dados do passaporte onde consta a validade do documento/Scanned copy of the identification sheet of your passport;
  • Fotografia para documento digitalizada em extensão .jpg./Scanned copy of a photo identification

Após o envio dos documentos o interessado deverá aguardar a aprovação do ICMC-USP. / After sending the documents, the student must wait for the approval of ICMC-USP.

Prazos para envio de candidaturas/ Deadlines for submissions:

1º Semestre de cada ano/ First semester of the year(Feb-Jun):
Até 31 de outubro: Nomeação e Inscrição (pela Instituição de origem)/ by October 31st:Submissions;
De 1º até 30 de novembro: Avaliação pelo ICMC/ From 1st to 30th November: Analysis by ICMC
De 1º até 15 de dezembro: Emissão das cartas de aceite/ Issue of the Letter of Acceptance.

2º Semestre de cada ano/ Second semester (Aug-Dec):
Até 30 de abril: Nomeação e Inscrição (pela Instituição de origem)/ by April 31st:Submissions;
De 1º até 30 de maio: Avaliação pelo ICMC/ From 1st to 30th May: Analysis by ICMC
De 1º até 15 de junho: Emissão das cartas de aceite/ Issue of the Letter of Acceptance

A maior parte das disciplinas são ministradas em português, por isso, recomenda-se fortemente que o candidato consiga comunicar-se em português. A cada semestre algumas disciplinas de graduação são ministradas em inglês e para saber quais são elas, entre em contato conosco por email. / Most courses are taught in Portuguese, so it is strongly recommended that the candidate be able to communicate in Portuguese. Each semester, some undergraduate courses are taught in English and to know which they are, contact us by email.

Informações para disciplinas de Pós-Graduação.  

 ORIENTATIONS ABOUT CORONAVIRUS

 

Contato / Contact

Escritório de Relações Internacionais - ICMC/USP
Av. Trabalhador São-carlense, 400 - Centro
CEP 13566-590
São Carlos - SP
Fone: + 55 16 3373 8889
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de atendimento: das 08h às 12h e das 13h às 17h - sala 3-005 - FECHADO TEMPORARIAMENTE

 

    Presidente                Vice Presidente             Responsável

 {pessoa}105831{/pessoa}           {pessoa}2926604{/pessoa}              

 

 

 {pessoa}4358201{/pessoa}                                              

    

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Leia mais...

Atribuições 

Composição

Subcomissões

 

Contato

Serviço de Apoio Acadêmico
016 -3373-9146
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Leia mais...

Docentes

  •  Eleição para escolha de representante docente para a Comissão de Qualidade e Produtividade do ICMC-USP.
    Portaria  -  
    Inscritos -  
  • Proclamação - Novo

Pós-Doutorandos 

Eleições Discentes

(Por determinação do Diretor, as eleições para representação discente de Graduação e de Pós-graduação serão realizadas duas vezes ao ano.

No primeiro semestre com abertura de inscrições em março e no segundo semestre com abertura de inscrições em agosto).

 Realização das eleições discentes para os colegiados e comissões do ICMC - 2º Semestre de 2023 - a ser realizada no dia 04 de setembro de 2023 

       Divulgação Eleições Discentes: 

 

 

Leia mais...

 

Contato:

Serviço de Apoio Acadêmico
Av. Trabalhador São-carlense, 400 - Centro
São Carlos - SP CEP 13566-590
Fone: (16) 3373-8179, Sala 3-001 - Bloco ICMC 3
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Leia mais...

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação