Missão do Serviço de Convênios, Bolsas e Auxílios

Interagir com empresas e órgãos públicos no sentido de realizar convênios, obter financiamentos, bolsas e auxílios que abranjam diversas modalidades, com a finalidade de apoiar a pesquisa através do suporte aos setores do ICMC, orientação aos docentes, pesquisadores, alunos e funcionários e controlando a execução de projetos.

Agendamento para atendimento presencial

Em atendimento à Portaria GR7670/2021 e definição do Comitê COVID do ICMC, o atendimento continuará sendo preferencialmente online, sendo possível realizar agendamento para casos em que seja imprescindível o atendimento presencial. A solicitação será analisada pela equipe, avaliando as condições para o atendimento.

Caso o atendimento requeira utilização de equipamentos ou quaisquer materiais (computador, por exemplo), é necessário levá-lo, visto que, para a segurança de todos, não serão concedidos materiais ou acesso à sala a pessoas que não trabalham no setor.

No momento, estão disponíveis para atendimento presencial exclusivamente os assuntos Bolsas Institucionais e Convênios, demais assuntos continuam exclusivamente sendo tratados por meios digitais. Para fazer seu agendamento, selecione um horário clicando aqui.

Serviços prestados

• Gerenciamento das bolsas de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado;
  • Gerenciamento dos auxílios financiados por Agências de Fomento estaduais e federais: auxílio para submissão do projeto, liberação de verba, pagamentos, conciliação bancária até o lançamento da prestação de contas nos sistemas das agências de fomento;
  • Formalização e acompanhamento de convênios nacionais e internacionais, com ou sem recursos financeiros.

Auxílios

Bolsas

Contato

**Atendimento preferencialmetne online, conforme Portaria GR7670/2021 e definição do Comitê COVID do ICMC**