Palestras e Seminários

Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano

Palestrante: Esper Abrão Cavalheiro

Salvar atividade no Google Calendar

Resumo: Nesta apresentação irei abordar os principais resultados e recomendações oriundas das discussões ocorridas ao longo do último ano pela Comissão do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG)  e que deverão vigorar entre 2024 e 2028.  A maioria das informações, já aprovadas pela Comissão do PNPG, estão em fase de ajustes e redação final.  Em seguida, o PNPG irá para discussão pública para novos ajustes e correções onde necessário. A contribuição de todos os atores do SNPG é sempre muito bem vinda.

Sobre o palestrante: O Prof. Dr. Esper Abrão Cavalheiro é professor emérito da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), neurocientista com contribuições na área de epilepsia e experiência na gestão de políticas científicas no governo. Atuou como secretário de Políticas e Programas do então Ministério da Ciência e Tecnologia, entre 1999 e 2001, e presidiu o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) entre 2001 e 2003. É o atual presidente da comissão do Plano Nacional de Pós-graduação (PNPG) da CAPES.

Formulário de inscrição:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebUcnPRo_DAkNDb7lXLdWpVA0cABL-m4K26OUZacQ5Poa4TA/viewform