Palestras e Seminários

Palestrante: Fernanda Tostes Marana

Salvar atividade no Google Calendar Modelos de Variáveis Latentes

Resumo:
Sistemas de Recomendação tornaram-se predominantes nos últimos anos, atraindo a atenção de pesquisadores para investigar diferentes métodos de filtrar informações relevantes dos usuários. Essas informações nem sempre são explícitas e diferentes propostas surgiram para obter os valores latentes de um indivíduo por meio de seu comportamento. Na área educacional, os fatores latentes dos estudantes podem ser adquiridos por modelos estatísticos, como o Modelo de Diagnóstico Cognitivo. Esses modelos tentam criar um perfil de usuário para explorar as relações entre alunos e disciplinas, assim como um sistema de recomendação faz com seus usuários e produtos a serem recomendados. Neste seminário, discutiremos nossa proposta de utilizar esses modelos estatísticos para recomendar filmes a usuários.

Os interessados em participar da palestra podem solicitar o link através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..