Palestras e Seminários

01/09/2021

virtual/à distância

Palestrante: Fernando V. Paulovich

os interessadps devem solicitar o link de transmissão pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Salvar atividade no Google Calendar Seminários de Computação

Durante quase uma década fui professor no ICMC/USP após ter feito meu doutorado também no ICMC e minha graduação e mestrado na Federal de São Carlos. Após convite, em 2017 mudei para o Canadá para assumir uma posição de Canada Research Chair na Dalhousie University. Nessa palestra irei abordar quais foram os maiores desafios no meu processo de mudança de país, quais as maiores diferenças entre se viver como pesquisador e professor no Brasil e no Canadá e quais as grandes diferenças (aspectos práticos e culturais) do ambiente universitário entre os dois países. Spoiler: o Canadá é mais frio que o Brasil e não toca sertanejo universitário no rádio.