Palestras e Seminários

virtual/à distância

Palestrante: Fernando de Mello Trevisani

Salvar atividade no Google Calendar Colóquio da Licenciatura

Esta atividade é promovida pelo curso de Licenciatura em Matemática do ICMC/USP e integrada ao projeto de residência pedagógica (subprojeto Ciências e Matemática- área matemática).

Dados curriculares do palestrante:

Mestre em Tecnologias Educacionais e Educação Matemática (UNESP), Pós-Graduado em Educação Inovadora: Design, Autoria, Didática e Tecnologia (Instituto Singularidades), Matemático (USP). Atuou na equipe de gestão do Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido, parceria entre a Fundação Lemann e o Instituto Península e é organizador do livro: Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação. Possui experiências como professor de educação básica e superior. Atua como consultor educacional e de tecnologia para fundações, empresas, escolas e startups da área de educação do Brasil e do exterior. Algumas empresas para as quais já prestou serviços ou locais que trabalhou: UNICAMP, UNESP, Fundação Lemann, Sílabe, Blue Duck Education, Mangahigh, Khan Academy, Editora FTD, Editora Moderna, Canal Revisão, Colégio Sidarta, Sistema Objetivo, Sistema Etapa, Nova Escola, Colégio Uirapuru. Atualmente é consultor de escolas privadas em Metodologias Ativas, professor da pós-graduação em metodologias ativas do Instituto Singularidades e autor de materiais didáticos sobre matemática e Metodologias Ativas. (Fonte: Lattes/CNPq).