6wsppi Científicos

De 22/03/2021 à 26/03/2021

09:00

online

http://www.cemeai.icmc.usp.br/6WSMPI/

Responsável: CEMEAI e IMPA (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Salvar atividade no Google Calendar

O Workshop é voltado para profissionais do setor produtivo e de outras áreas do conhecimento, pesquisadores em Matemática, Estatística e Comptuação e áreas correlatas, estudantes de pós-graduação e alunos do último ano em ciências matemáticas. 

O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CEPID-CeMEAI) tem como objetivo básico promover e fomentar a cooperação interdisciplinar entre profissionais das ciências matemáticas e o setor produtivo. Os Workshops de Soluções Matemáticas para Problemas Industriais têm se mostrado um modelo eficiente na aproximação universidade-indústria. Tratam-se de grupos de trabalho intensivo em problemas específicos, trazidos pelo setor produtivo para a análise por cientistas matemáticos, estatísticos e computacionais. Estes grupos de trabalho foram inicialmente desenvolvidos na Universidade de Oxford na década de 60. Com o enorme sucesso dos resultados obtidos, foram sendo difundidos como uma atividade regular em diversos países, dentre os quais África do Sul, Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Portugal.

Mais informações em: http://www.cemeai.icmc.usp.br/6WSMPI/

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação