Palestras e Seminários

11/02/2021

19:00

a distância

Palestrante: Daniel Macêdo Batista

https://zoom.us/j/94101429061

Responsável: Prof. Dr. Rodolfo Ipolito Meneguette (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Salvar atividade no Google Calendar

Será apresentada uma visão geral de como ataques de vazamento de dados têm sido arquitetados, desde a busca por vulnerabilidades que permitam um vazamento até o sucesso do ataque, e como técnicas de inteligência artificial podem ser usadas para a detecção automatizada, e preferencialmente antecipada, desses ataques. Alguns dos maiores vazamentos de dados da história serão usados para ilustrar as dificuldades em antecipar esse tipo de ataque. A garantia da privacidade dos usuários no processo de detecção também será destacada. Não é necessária inscrição, basta entrar no link informado na data e horário divulgado.

Conheça também o MBA em Segurança de Dados - http://cemeai.icmc.usp.br/MBASD/

Sobre o palestrante: Desde 2011 Daniel Macêdo Batista é professor titular do Instituto de Matemática e Estatística da USP. Ele é Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia, Brasil, Mestre e Doutor em Ciência da Computação pela Unicamp. Seus principais interesses de pesquisa são: IoT Security, B5G e Data Analytics aplicados a redes de computadores. Mas informações em www.ime.usp.br/~batista

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação