pint2020 Científicos
De 08/09/2020 à 10/09/2020
18:45

Prepare sua bebida favorita, uns petiscos e venha aprender sobre ciência de uma forma bem descontraída: participe do Pint of Science!

8/9 - 18:45 às 19:45
Do pãozinho à Amazônia: como pequenas ações geram grandes impactos?

Se é verdade que o bater de asas de uma borboleta pode gerar um tufão no outro lado do planeta, o que uma simples fatia de pão pode acarretar à maior floresta tropical do mundo? Você vai descobrir nesse bate-papo.

9/9 - 18:45 às 19:45
E agora Wally, onde está o cientista?

Poucos personagens são tão conhecidos quanto Wally, que apareceu pela primeira vez em 1987, no livro Onde Está Wally? Será que, um dia, os cientistas brasileiros serão tão conhecidos quanto esse personagem? Nesse bate-papo, o desafio é descobrir onde estão os cientistas, quem são, o que fazem...

10/9 - 18:45 às 19:45

Como aprender jogando? Aperte o play!

Um grande mal assola o reino da educação. Nesse bate-papo virtual, dois guerreiros chegam para a batalha mostrando estratégias no uso de jogos educativos. Eles explicam como esses jogos podem auxiliar o ensino, além de criar experiências personalizadas e focadas nas dificuldades e necessidades de cada aluno.

2 Programacao