gapsiroda Cultura e Extensão

Evento Online

Palestrante: GAPsi- ICMC + Apoia-USP

Salvar atividade no Google Calendar

O APOIA-USP, serviço de Atenção Psicossocial da USP de São Carlos e o GAPSI - Grupo de Apoio Psicopedagógico - do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, convidam a comunidade para a discussão do livro "Anatomia de uma Epidemia: pílulas mágicas, drogas psiquiátricas e o aumento assombroso da doença mental".

O objetivo desse encontro é apresentar os dados do livro, de autoria de Robert Whitaker, jornalista e pesquisador de artigos científicos, especialmente, na área da Psiquiatria. Nessa obra, o autor faz uma retrospectiva sobre as diversas concepções psiquiátricas existentes, até o momento atual. Whitaker apresenta os dados de pesquisas científicas da área médica sobre supostos transtornos mentais, como depressão, TDAH e pânico e coloca em evidência o fato de que não existe qualquer consenso científico de que existam origens biológicas nesses quadros psicopatológicos. Traduzido para inúmeros países, seu livro foi publicado pela Fiocruz em 2017.

Após a apresentação dos dados, será feita uma roda de conversa mediada pela equipe do APOIA-USP e GAPSI com os participantes do evento.

O encontro ocorrerá na noite do dia 01 de Julho, às 19 horas. O link será enviado por e-mail, no dia do evento. O evento contará com a emissão de certificados.

Inscrições para o evento através do link: https://forms.gle/xm4vTNwmEmXdH4dJ7