Palestras e Seminários

03/04/2019

auditório Luiz Antonio Favaro (sala 4-111)

Palestrante: Sidgley Camargo de Andrade

Salvar atividade no Google Calendar Seminários de Computação (BCC)

Resumo. Desde o surgimento das mídias sociais com dados abertos e georreferenciados, pesquisas têm aproveitado oportunamente desses dados para usá-los como proxy para muitos aspectos da vida individual e coletiva, bem como para o monitoramento de crises e eventos extremos. Nesta apresentação, será abordado como a atividade de mídia social reage aos episódios de chuva extrema e como ela pode complementar o sistema de monitoramento tradicional. Entretanto, as questões metodológicas discutidas aqui podem ser estendidas para outros campos de aplicação, como no monitoramento de epidemias e na análises de mercado.

Bio. Sidgley Camargo de Andrade possui graduação em ciência da computação pela Faculdade de Ciências Aplicadas de Cascavel (2006), especialização em administração de banco de dados pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2008), e mestrado em ciência da computação pela Universidade Estadual de Maringá (2012). Atualmente é estudante de doutorado no Instituto de Ciências da Computação e Matemática Computacional da Universidade de São Paulo. Desde 2013 é professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Toledo. Suas áreas de interesse incluem Análise Espaço-Temporal e Mineração de Dados em Geoinformática.