pet-computacao-inscreva-se-no-processo-seletivo Notícias
Estudantes do curso de Ciências de Computação do ICMC podem se inscrever até dia 1º de junho
Data da publicação: 25/05/2023

Estão abertas as inscrições no processo seletivo do Programa de Educação Tutorial (PET) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Um dos principais objetivos da iniciativa é propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a formação acadêmica.

Para participar, é preciso ser aluno do curso de Ciências de Computação do ICMC e ter média ponderada, sem considerar reprovações, maior ou igual a 6,0. No caso dos estudantes ingressantes, basta apresentarem a lista de disciplinas que estão cursando, acessando o Sistema JúpiterWeb e fazendo o download do resumo escolar.

As inscrições devem ser realizadas até dia 1º de junho preenchendo este formulário: bit.ly/pet-psel-2023_1. Os candidatos e candidatas participarão de duas etapas de seleção: a primeira é uma dinâmica em grupo que acontecerá no dia 5 de junho às 19 horas; já a segunda é uma entrevista individual que poderá ser agendada para a noite do dia seguinte, 6 de junho, ou a tarde do dia 7, de acordo com a disponibilidade de cada inscrito.

Seguindo as normas do Ministério da Educação (MEC), ao qual o PET é vinculado, 12 integrantes do grupo têm direito a uma bolsa mensal de R$ 700, sendo os critérios de elegibilidade e seleção estabelecidos pelo próprio PET Computação.

Apresentação – Para saber mais sobre o Programa, basta participar da palestra que acontecerá na próxima segunda-feira, 29 de maio, às 13 horas, na sala 3-012 do ICMC. A atividade é aberta a todos os interessados e não demanda inscrições prévias.

Durante a palestra, os atuais membros do PET explicarão como o Programa contribui com o desenvolvimento de diversas habilidades ao propiciar que os estudantes vivenciem experiências de trabalho em equipe e fortaleçam a integração entre a universidade e a comunidade.

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Inscreva-se no processo seletivo: bit.ly/pet-psel-2023_1

Facebook: www.facebook.com/petcompusp
Instagram: www.instagram.com/petcomputacaousp