900 Notícias
Apresentações acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de março de forma presencial e online
Data da publicação: 27/03/2023

250.png

Com mais de 50 entidades assistidas e mais de 335 mil peças já arrecadadas e doadas, a Campanha do Agasalho é formada por alunos da USP e da UFSCar

Provavelmente você já encontrou alguma caixa de arrecadação de roupas pelo campus ou em alguns outros pontos da cidade de São Carlos como farmácias e shoppings. Essa mobilização é realizada pela Campanha USP do Agasalho, uma iniciativa de extensão coordenada pela professora Sarita Bruschi, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP.

Com o intuito de apresentar a iniciativa e convidar mais estudantes para se tornarem membros, a Campanha USP do Agasalho está promovendo uma série de palestras que acontecerão presencialmente e online. As palestras acontecem no dia 28 e 31 de março presencialmente, às 13 horas, na sala 5-001 do ICMC. Já no dia 29, a partir das 19 horas, a apresentação será online via Google Meet. Para ter acesso ao link da palestra online, basta clicar no formulário de interesse: https://icmc.usp.br/e/0dcb3

Não há processo seletivo para a entrada de novos membros no grupo, basta demonstrar seu interesse em contribuir preenchendo o formulário de interesse. Não é necessário participar das palestras para se inscrever via formulário, mas assisti-las poderá ajudar a entender como funciona a Campanha.

 

900.png

Para ter acesso ao link da palestra online, basta clicar no formulário de interesse: https://icmc.usp.br/e/0dcb3

Sobre o grupo de extensão – Formado por alunos da USP e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), divididos em quatro núcleos que trabalham em conjunto, o grupo Campanha do Agasalho ajuda a comunidade carente de São Carlos desde 2007. As atividades do grupo consistem em recolher roupas por meio de doações e destiná-las, de forma adequada, para as entidades auxiliadas, realizando visitas e intervenções nesses instituições. São realizadas ações como saída às ruas, triagem, bazar cultural e visitas.

Com mais de 50 entidades assistidas e mais de 335 mil peças já arrecadadas e doadas, a Campanha do Agasalho conta com o apoio de várias instituições. O público-alvo da iniciativa são pessoas em situação de vulnerabilidade social que estejam precisando de doações de roupas, sendo atendida ou não por uma entidade assistencialista.

 

Texto: Denise Casatti e Laura Gazana - Assessoria de Comunicação ICMC-USP

 

Mais informações
Link para a palestra online e formulário de interesse: https://icmc.usp.br/e/0dcb3 

Acesse o instagram da Campanha: www.instagram.com/instagasalho
Acesse o Facebook da Campanha: www.facebook.com/campanhadoagasalhouspsc
Dúvidas? Escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação