treinamento-tecnico-em-ia Notícias
Data da publicação: 16/03/2023

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível cinco (TT-5) com bolsa da FAPESP, na área de inteligência artificial (IA) para rede de sensores sem fio, está disponível pelo projeto “Explorando a abordagem multimodal na detecção e previsão de enchentes”. O prazo de inscrição acaba em 25 de março.

O projeto é conduzido no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos.

O candidato deve ter título de doutor ou cinco anos de experiência profissional na área; graduação em computação, engenharia ou áreas afins, sem histórico de reprovações; disponibilidade para trabalhar presencialmente na cidade de São Carlos; e experiência com IA e programação de sensores com Raspberry PI, programação e conexão de sensores analógicos aos Raspberry PI e instalação dos sensores em campo.

Os interessados podem se candidatar por formulário on-line.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5827/.

A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 8.478,40 mensais.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.