executivo-da-dell-explica-como-equilibrar-inovacoes-e-custos Notícias
Arquiteto de soluções de datacenter na Dell, especialista participará de evento online gratuito no próximo sábado, 18 de março, a partir das 10 horas; transmissão será via dois canais do YouTube, ICMC TV e MBA em Inteligência Artificial e Big Data
Data da publicação: 14/03/2023

WhatsApp Image 2023 03 12 at 21.02.52.jpeg

 

São 28 anos de experiência no mercado corporativo atuando no desenho de infraestrutura para datacenters em instituições públicas e privadas, sempre buscando trazer aos clientes o balanceamento entre as melhores inovações e o custo das implementações. Compartilhar um pouco dos conhecimentos que Wagner Ludescher adquiriu ao longo dessa jornada é um dos objetivos de um evento online gratuito que ocorrerá no próximo sábado, 18 de março, a partir das 10 horas.

Atuando como arquiteto de soluções de datacenter na Dell desde 2010, Wagner já trabalhou em empresas como a HPE, Veritas e Epson nas áreas de engenharia, suporte técnico e vendas. Ex-aluno da Escola Politécnica da USP, onde fez Engenharia de Computação, mestrado e doutorado, o especialista vai discutir, durante o evento, um estudo de caso e as possíveis soluções para desenhar uma arquitetura para o ambiente de tecnologia de informação de uma empresa, pontuando os requisitos técnicos e econômicos, bem como a forma de gestão a ser utilizada.

O evento online faz parte do ciclo de palestras da disciplina Tendências e Mercado em Inteligência Artificial e Big Data, que debate temáticas atuais com o propósito de contribuir com a capacitação dos profissionais que cursam o MBA em Inteligência Artificial e Big Data, uma especialização oferecida pelo ICMC na modalidade de educação a distância. Por isso, a mediação ficará por conta da professora Solange Rezende, coordenadora do MBA.

Sobre o MBA O MBA em Inteligência Artificial e Big Data é um curso de especialização a distância que começou em julho de 2021 e já formou 122 especialistas. Atualmente, 177 pós-graduandos estão cursando o MBA. “O mercado apresenta uma demanda cada vez maior por profissionais com conhecimento em inteligência artificial e big data. Nos últimos 4 anos, o crescimento das contratações de especialistas nessas áreas foi de 74% ao ano. E no Brasil o mercado está ainda mais carente desses profissionais com boas habilidades para lidar com dados”, destaca Solange.

Uma iniciativa do Departamento de Ciências de Computação do ICMC, o MBA tem como foco a capacitação de profissionais para tratar e analisar dados, transformando-os em informações e conhecimento relevantes. A proposta também prevê incentivar a formação de lideranças que possam desenvolver projetos em diversas áreas, visando à assimilação do conhecimento extraído dos dados e de tecnologias recentes para apoiar a tomada de decisões.

Aqueles que querem ampliar os conhecimentos, já possuem interesse ou atuam na área de inteligência artificial e big data devem ficar atentos porque as inscrições para a terceira turma do MBA estão abertas até 12 de maio. São disponibilizadas 245 vagas e o público-alvo é composto por profissionais dos setores privado e público, graduados em curso superior, envolvidos na resolução de problemas e interessados em ampliar ou aprimorar seus conhecimentos em inteligência artificial e big data.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá seguir os passos descritos neste link: https://conteudo.uspmbaiabigdata.com.br/mba-ia-e-bigdata. O investimento no curso é composto pela taxa de inscrição, matrícula e de 15 parcelas mensais, conforme detalhado no edital: https://icmc.usp.br/e/6f801.

 

nova tuma MBA

 

 

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

 

 

Evento online “Desenho de arquitetura de tecnologia da informação: um estudo de caso”

Quando: sábado, 18 de março, a partir das 10 horas
Assista no canal MBA em Inteligência Artificial e Big Data do YouTube:
www.youtube.com/watch?v=MulLZaPHHYA

Assista no canal ICMC TV do Youtube: www.youtube.com/watch?v=msSW1nHK3rk
Convidado: Wagner Ludescher, arquiteto de soluções de datacenter na Dell
Mediação: professora Solange Rezende

Mais informações
Veja como se inscrever no MBA:

https://www.icmc.usp.br/noticias/6014-prepare-se-para-o-futuro-dos-empregos-inscreva-se-no-mba-em-inteligencia-artificial-e-big-data-da-usp
Dúvidas? Envie uma mensagem para (16) 99210-9371 (WhatsApp) ou para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Contato para jornalistas: (16) 3373-9666 (com WhatsApp) ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação