coral-da-usp-sao-carlos-realiza-concerto-de-natal-neste-domingo-desatque Notícias
Apresentação será na Catedral São Carlos Borromeu a partir das 18 horas.
Data da publicação: 15/12/2022

Coral da USP São Carlos realiza concerto de Natal neste domingo desatque

Um concerto de Natal em que o público poderá se emocionar com alguns sucessos como Noite Feliz, de Franz Gruber. Assim será a noite do próximo domingo, 18 de dezembro, na Catedral São Carlos Borromeu, no centro da cidade.

É quando ocorrerá a apresentação do Coral da USP São Carlos a partir das 18 horas. O espetáculo é gratuito, aberto a todos os interessados e não exige retirada prévia de ingressos.

Coordenado e regido pelo maestro Sérgio Alberto de Oliveira, o Coral da USP São Carlos conta com participantes da comunidade são-carlense, além de funcionários, professores e alunos do campus da Universidade. Criado pela Comissão de Ação e Integração Social do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o grupo começou os ensaios em outubro de 2015.

A iniciativa tem o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC e do Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP em São Carlos.

Parceria - A apresentação do Coral da USP São Carlos será realizada em parceria com a Camerata Octo+, formada por alunos, ex-alunos, professores e amigos convidados do Centro Suzuki de Ensino Musical de São Carlos. Formada há 10 anos com o objetivo de promover a prática instrumental unindo alunos de violino, viola e violoncelo, a Camerata conta com 15 integrantes e tem desenvolvido um papel importante na divulgação da música de câmara, em especial o repertório erudito. As peças são acompanhadas por piano.

Texto: Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Mais informações: