seja-um-monitor-codifikids Notícias
Projeto do PET Computação do ICMC está com inscrições abertas para monitores até 21 de agosto.
Data da publicação: 16/08/2022

Divulgação – PET Computação

Projeto CodifiKids, do PET (Programa de Educação Tutorial) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), está com inscrições abertas para vagas de monitoria. O CodifiKids visa ensinar crianças sobre lógica de programação de forma lúdica e criativa utilizando a plataforma Scratch. O curso é voltado para alunos do ensino fundamental e é ministrado em uma escola pública da cidade de São Carlos-SP por voluntários e membros do PET Computação.

Para participar, os monitores devem apenas ter conhecimento sobre lógica de programação e disponibilidade para participar das atividades presenciais do curso: 3h semanais, sendo 2h dedicada às aulas (incluindo locomoção) e 1h às reuniões semanais. O transporte para a escola onde as aulas serão ministradas será providenciado pelo próprio PET Computação.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de agosto e podem ser realizadas através do formulário online disponível neste link. Mais informações podem ser encontradas no mesmo formulário.

Sobre o PET ComputaçãoO PET Computação é um grupo formado por alunos do curso de Ciências de Computação, do ICMC-USP, que visa proporcionar a melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação. Estabelecido em 1995, o grupo realiza atividades extracurriculares de pesquisa, ensino e extensão, através de projetos de Iniciação Científica, minicursos, eventos, projetos sociais, entre outras.

Texto: Renato F. Amprino – Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Mais Informações: