icmc-usp-abre-inscricoes-para-mestrado-e-doutorado-em-matematica Notícias
Inscrições para cursos com ingresso em agosto de 2022 podem ser feitas até o dia 24 de maio, gratuitamente.
Data da publicação: 13/05/2022

 

 

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos abre inscrições para os processos seletivos dos cursos de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPG-Mat). As inscrições estão abertas até 24 de maio, e os candidatos selecionados devem ingressar nas atividades em agosto de 2022. São oferecidas 20 vagas para cada modalidade.

Para o curso de mestrado, podem participar os alunos que tiverem concluído curso de graduação, com a colação de grau realizada até a data de matrícula. Nesse caso, serão considerados como critérios para a seleção uma análise da formação acadêmica e do currículo; méritos e distinções; além do desempenho no Programa de Verão 2021 ou 2022 do ICMC; ou em uma disciplina similar, com critérios de avaliação e dificuldade compatíveis, desenvolvidas em 2020, 2021 e 2022.

Já os mestres em Matemática e áreas afins podem concorrer às vagas para o doutorado. Nesse caso, os candidatos serão avaliados por meio da análise do currículo acadêmico e por méritos e distinções.

As inscrições para os processos seletivos podem ser realizadas através dos seguintes formulários online:

Mais informações sobre as vagas podem ser obtidas no Edital 035/2022, para o programa de mestrado, e no Edital 034/2022, para o programa de doutorado, e através da página de ingresso do Programa de Pós-Graduação em Matemática.

Pós-graduação no ICMC Além do PPG-Mat, o ICMC conta com outros dos melhores programas de pós-graduação do país, formando mestres e doutores que atuam com excelência na pesquisa e no mercado, no Brasil e no mundo. Todas as oportunidades de pós-graduação do ICMC podem ser encontradas nas páginas dos programas.

 

Texto: Renato Francói Amprino – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

 

Mais informações:
Inscrição no processo seletivo de mestrado: https://icmc.usp.br/e/6d5e4

Inscrição no processo seletivo de doutorado: https://icmc.usp.br/e/64cae
Edital para o programa de mestrado: https://icmc.usp.br/e/965a6
Edital para o programa de doutorado: https://icmc.usp.br/e/9d02e
Informações sobre ingresso no PPG-Mat: https://icmc.usp.br/e/73683
Programas de pós-graduação do ICMC: http://icmc.usp.br/e/66a4d

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação