usp-sao-carlos-oferece-curso-para-ajudar-idosos-a-desenvolver-habilidades-em-tecnologia Notícias
As aulas serão presenciais e é necessário possuir smartphone próprio
Data da publicação: 02/02/2022

USP São Carlos oferece curso para ajudar idosos a desenvolver habilidades em tecnologia

Uma atividade para os idosos que querem desenvolver ou aprimorar suas habilidades para usar smartphones, aproveitando melhor as diversas funcionalidades desses dispositivos móveis. Essa é a proposta do curso Práticas com Smartphones, que será oferecido de forma presencial pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Gratuita, a iniciativa está com inscrições abertas para duas novas turmas: o módulo para iniciantes é destinado a quem não possui nenhum conhecimento prévio no assunto; e o módulo avançado é voltado para os idosos que já conhecem as funcionalidades básicas do celular.

Aos iniciantes serão disponibilizadas 20 vagas e as aulas acontecerão semanalmente, de maneira presencial, às quartas-feiras, de 9 de março a 15 de junho, das 14 às 16 horas. E para os alunos que já têm conhecimentos mais avançados serão disponibilizadas também 20 vagas, com aulas presenciais às quartas-feiras, de 9 de março a 15 de junho, das 16 às 18 horas.

Para participar, é preciso se inscrever no sistema Apolo da USP até o dia 25 de fevereiro. Não é preciso já ter login e senha no sistema para se inscrever, basta inserir as informações solicitadas. É muito importante preencher o e-mail corretamente, pois é pelo contato cadastrado que os inscritos receberão informações sobre quem foi selecionado para participar do curso e onde acontecerão as aulas.

Texto: Laura Gazana– Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Curso gratuito na USP: Práticas com Smartphones

Pré-requisitos básicos:

• Ter 60 anos ou mais.
  • Possuir celular habilitado para navegar na internet e com sistema operacional Android.

Módulo iniciante

• Quando: às quartas-feiras, de 9 de março a 14 de junho (atividade presencial no campus da USP, em São Carlos).
  • Horário: das 14 às 16 horas.
  • Inscrições:até 25 de fevereiro por meio do sistema Apolo da USP neste link: icmc.usp.br/e/9857b.

Módulo avançado

• Quando: às quartas-feiras, de 9 de março a 15 de junho  (atividade presencial no campus da USP, em São Carlos).
  • Horário: das 16 às 18 horas.
  • Inscrições: até 25 de fevereiro por meio do sistema Apolo da USP neste link: icmc.usp.br/e/9857b.

Para saber mais sobre o curso, leia esta reportagem: Independência e superação: idosos aprimoram habilidades para uso de celular em curso online da USP