projetos-de-iniciacao-cientifica-do-icmc-recebem-mencao-honrosa-em-simposio-internacional Notícias
Dos oito projetos apresentados na etapa internacional do 29º SIICUSP, dois foram selecionados para receber menção honrosa
Data da publicação: 15/12/2021

Projetos de iniciação científica do ICMC recebem menção honrosa em simpósio internacional

Promovido anualmente, o Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP) divulgou os resultados dos projetos de iniciação científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais. A segunda fase do evento aconteceu de forma online de 29 de novembro a 2 de dezembro e, dos oito projetos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) selecionados para a etapa internacional, dois receberam menção honrosa:

As pesquisas reconhecidas durante o 29º SIICUSP podem ser indicadas pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) para representarem a USP em outros eventos e premiações. Os alunos que receberam menção honrosa na edição anterior do Simpósio, por exemplo, foram indicados para a Jornada Nacional de Iniciação científica (JNIC) da 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada em julho, e tiveram a taxa de inscrição paga pela PRP.

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP
Fotos: Portal Siicusp