inscreva-se-no-33-coloquio-brasileiro-de-matematica Notícias
O evento, organizado pelo IMPA, ocorrerá de forma virtual de 2 a 6 de agosto e conta com o apoio do ICMC
Data da publicação: 20/07/2021

Estão abertas, até o dia 29 de julho, as inscrições para o 33º Colóquio Brasileiro de Matemática. O evento, organizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), ocorrerá de forma virtual de 2 a 6 de agosto, e conta com o apoio do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

O Colóquio é a mais abrangente reunião científica da comunidade matemática brasileira. Realizado bienalmente desde 1957, reúne alunos de graduação e de pós-graduação de todo o país, além de pesquisadores brasileiros e estrangeiros de renome internacional. A programação completa do evento e as instruções para inscrição estão disponíveis no site do encontro: www.impa.br/33cbm.

O ICMC está representado, no comitê organizador e científico, por três docentes: Maristela Oliveira dos Santos e José Alberto Cuminato, do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME); e pela professora sênior Maria Aparecida Ruas, do Departamento de Matemática (SMA). Além deles, algumas sessões temáticas também são coordenadas com o apoio de professores do ICMC:

• Análise de Fourier, Análise Complexa e aplicações a Equações Diferenciais Parciais. Coordenadores: Paulo Dattori (ICMC) e Alexandre Kirilov (UFPR);
  • Singularidades Reais e Complexas. Coordenadores: Miriam Garcia Manoel (ICMC), Marcelo Escudeiro Hernandes (UEM) e Aurélio Menegon Neto (UFPB);
  • Sistemas Dinâmicos. Coordenadores: Ali Tahzibi (ICMC), Karina Marin (UFMG) e Yuri Lima (UFC).

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP