900 Notícias
Alunos de graduação podem se inscrever até o dia 5 de abril
Data da publicação: 01/04/2021

A proporção média de ingressantes do sexo feminino nos cursos de computação da Universidade de São Paulo (USP) é inferior a 15% nos últimos anos. Uma das iniciativas da universidade para tentar mudar esse quadro é o projeto Promoção da Inclusão Feminina nos Cursos Superiores de Computação da USP, que desenvolve atividades de ensino e divulgação de computação para alunas de escolas públicas.

O projeto oferece bolsas para alunos de graduação. O valor é de R$ 400 para dedicação mensal 40 horas, por um período de 8 meses. O bolsista atuará com a criação de materiais educativos e de divulgação e com o oferecimento de cursos, palestras e atividades educativas. As inscrições vão até o dia 5 de abril e podem ser feitas pelo site icmc.usp.br/e/7acb9.

Mais requisitos e informações no edital disponível em icmc.usp.br/e/766f6

O projeto é desenvolvido em parceria pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME) e pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), por meio do programa Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação da USP.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Inscrições até 5 de abril: icmc.usp.br/e/7acb9

Edital: icmc.usp.br/e/ef525
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.