programa-incentiva-pos-graduandos-da-usp-a-atuar-em-licenciaturas Notícias
Inscrições acontecem até dia 14 de fevereiro; valor da bolsa é de R$ 1,4 mil
Data da publicação: 10/02/2021

 

 

Apoiar o desenvolvimento de ações de formação dos estudantes dos cursos de licenciatura é o objetivo do Programa de Formação de Professores da USP. A iniciativa concede bolsas a pós-graduandos, regularmente matriculados em cursos de mestrado ou doutorado da Universidade, para atuar ativa e diretamente na promoção e na realização dos estágios dos estudantes de licenciatura junto a escolas de ensino fundamental e médio.

Para se candidatar ao Programa, é preciso ter licenciatura na mesma área em que atuará ou ter formação em pedagogia e estar cursando pós-graduação na área de ensino ou educação. O valor da bolsa, que tem vigência de fevereiro a dezembro, é de R$ 1,4 mil.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo Sistema Juno, até dia 14 de fevereiro, e preencher o formulário com as informações solicitadas. Em seguida, deverão anexar o currículo (em pdf). O edital completo com todas as informações sobre o processo pode ser acessado neste link: www.icmc.usp.br/e/d3cb3.

No Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, há duas vagas para monitores-bolsistas, que atuarão sob supervisão da professora Renata Meneghetti em disciplinas de estágio nos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Ciências Exatas. Para se candidatar a essas vagas, é solicitado que o candidato seja licenciado em matemática.

As atividades envolvem participar do planejamento, desenvolvimento e avaliação dos estágios supervisionados, orientar a produção de materiais pedagógicos, acompanhar os alunos na elaboração dos planos de intervenção e relatórios finais e atuar no fortalecimento da relação das escolas públicas com a Universidade.

 

Texto: Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Mais informações
Consulte o edital: www.icmc.usp.br/e/d3cb3
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2021 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação