centro-de-inteligencia-artificial-tem-bolsas-de-pos-doutorado-para-o-desafio-agribio Notícias
Com sede no prédio do Centro de Pesquisa e Inovação InovaUSP, localizado no campus da Universidade, em São Paulo, o Centro conta com uma segunda unidade no ICMC
Data da publicação: 14/01/2021

O professor Alexandre Delbem, do ICMC, é um dos responsáveis pelo desafio AgriBio – Tomada de Decisão Causal Multicritério em Redes de Produção de Alimentos.

O Centro de Inteligência Artificial (C4AI), um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiado pela FAPESP e IBM Research com sede na USP, oferece cinco oportunidades de pós-doutorado com bolsas do Centro. As inscrições podem ser feitas até dia 31 de janeiro.

O C4AI conduz vários projetos em áreas como processamento de linguagem natural, sistemas de perguntas/respostas, tomada de decisão, aprendizado de máquina, além de investigar aplicações em vários temas, de saúde a agronegócio, meio ambiente e políticas públicas.

As vagas estão vinculadas ao grande desafio AgriBio – Tomada de Decisão Causal Multicritério em Redes de Produção de Alimentos, que se concentra na investigação de modelos causais multicritério baseados em inteligência artificial para a tomada de decisão sob incerteza em redes de produção de alimentos.

As bolsas estão disponíveis para projetos nas áreas de conhecimento de segurança alimentar e commodities. Em segurança alimentar, os projetos são: Bayesian causal network on food security decision making; Information management for food process network and decision making; e Knowledge-based and data-driven models of ecosystem-based adaptation using water extreme predictions for the security of food-biodiversity nexus.

Já na área de commodities, as oportunidades são para os projetos: Representation learning from heterogeneous data for AI models applied to commodities commercialization strategies; e Econometrics, hybrid-ensemble models and decision making on commodity commercialization strategies.

Os candidatos devem enviar mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., destacando a adequação do perfil e anexando carta de interesse e curriculum vitae resumido. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse aqui a reportagem original da Agência FAPESP. A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter deve ser atribuído.

Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666