pilulas-magicas-drogas-psiquiatricas-e-o-aumento-da-doenca-mental Notícias
Neste dia 1º de julho, às 19 horas, o Grupo de Apoio Psicopedagógico e o Serviço de Atenção Psicossocial promovem debate a partir da obra de Robert Whitaker
Data da publicação: 30/06/2020

 

Pílulas mágicas, drogas psiquiátricas e o aumento assombroso da doença mental. Esses temas estarão em debate nesta quarta-feira, dia 1º, às 19 horas, em uma roda de conversa virtual organizada pelo Grupo de Apoio Psicopedagógico (GAPsi), do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), e pelo Serviço de Atenção Psicossocial (APOIA) da USP, em São Carlos.

A discussão será centralizada no livro Anatomia de uma Epidemia: pílulas mágicas, drogas psiquiátricas e o aumento assombroso da doença mental, de autoria de Robert Whitaker. Jornalista e especialmente na área da psiquiatria, o autor apresenta os dados de pesquisas científicas da área médica sobre supostos transtornos mentais, como depressão, TDAH e pânico e coloca em evidência o fato de que não existe qualquer consenso científico de que existam origens biológicas nesses quadros psicopatológicos.

As informações para acesso ao ambiente virtual do evento serão encaminhadas no dia do encontro, por e-mail. Os interessados devem realizar inscrição neste link. Vale destacar que haverá emissão de certificados aos participantes.

 

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

 

Mais informações
GAPsi: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
APOIA-USP: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação