pos-doutorado-em-topologia-algebrica-no-icmc Notícias
Podem se candidatar pesquisadores da área de matemática com título de doutor obtido recentemente e que obtiveram destacado desempenho
Data da publicação: 06/04/2020

Candidato selecionado ficará vinculado ao Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos (crédito da imagem: Denise Casatti)

Uma oportunidade de pós-doutorado é oferecida para pesquisadores brasileiros e estrangeiros que desejarem atuar na área de topologia algébrica no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Quem for selecionado receberá uma bolsa de pós-doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) no valor de R$ 7.373,10 mensais.

Além disso, o pós-doutorando terá à disposição uma reserva técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso resida em domicílio fora de São Carlos e precise se mudar, poderá ainda ter direito a um auxílio-instalação.

A oportunidade está vinculada ao projeto temático Topologia algébrica, geométrica e diferencial, que é coordenado pelo professor Daciberg Lima Gonçalves, do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP. O projeto agrega pesquisadores de diversas instituições, entre eles estão diversos professores do ICMC como Oziride Manzoli Neto, Denise de Mattos, Irene Ignazia Onnis e Marcio Gameiro.

Os interessados na vaga devem enviar um e-mail, até dia 20 de abril, para o professor Daniel Vendrúscolo, que atua no Departamento de Matemática da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC – Com informações da Agência FAPESP

Sobre a vaga de pós-doutorado em topologia algébrica: www.fapesp.br/oportunidades/3558
Sobre as bolsas de pós-doutorado da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/pd