1 Notícias
Com foco em alunos de pós-graduação, curso está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro
Data da publicação: 22/10/2019

 ***CURSO CANCELADO***

 

 
 

Para pesquisadores e estudiosos de ciência e tecnologia é indispensável saber se comunicar de forma eficaz em inglês. Buscando desenvolver as habilidades de alunos de pós-graduação e demais interessados, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, realiza, de 5 a 8 de novembro, o curso de extensão Comunicação oral em inglês. As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro.

As aulas serão ministradas por Dorly Piske, graduada em ciência e tecnologia de alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina, com mestrado em ciência dos alimentos pela Kansas State University, nos Estados Unidos, além de mestrado em letras (espanhol e alemão) e pós-graduação em ensino de inglês como língua estrangeira pela University of Wyoming. Dorly tem experiência com ensino de inglês acadêmico nos Estados Unidos e no Cazaquistão.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo Sistema Apolo neste link: icmc.usp.br/e/55870. A seguir, é preciso realizar o pagamento da taxa de inscrição (R$ 30) por meio do boleto bancário gerado pelo sistema e enviar o comprovante para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Além disso, os participantes também devem produzir um vídeo de aproximadamente um minuto, em inglês, fazendo uma breve apresentação pessoal, que deve ser enviado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. antes do início do curso. Com foco nos estudos acadêmicos, a apresentação pode incluir informações sobre o lugar de origem dos estudantes, onde e o que estudaram e o que atualmente estudam, pesquisam ou pretendem pesquisar.

O curso ocorrerá de terça a quinta-feira, das 16 às 18 horas, e na sexta-feira, das 13 às 15 horas, em local a ser definido.

Isenção de taxa - Alunos que não recebem bolsa financiada pela USP ou outras agências de fomento podem solicitar isenção da taxa de inscrição. Esse benefício será concedido por ordem de solicitação, que deve ser registrada no formulário icmc.usp.br/e/aa228 até o dia 25 de outubro. É necessário enviar documento que comprove o não recebimento de bolsas (para alunos USP, no próprio Sistema Júpiter Web é possível obter o comprovante).

Serão oferecidas vagas isentas em número correspondente a 10% do total de inscrições pagas. Após conceder os pedidos que atendam os critérios estabelecidos, restando vagas isentas, elas serão distribuídas por ordem de inscrição.

 

Especialista em comunicação oral em inglês, Dorly Piske ministrará o curso no ICMC

Texto: Gabriela Bidin – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Curso de extensão Comunicação oral em inglês
Inscrições: até 31 de outubro ou enquanto houver vagas em icmc.usp.br/e/55870
Taxa de inscrição: R$ 30
Link para solicitar isenção da taxa: icmc.usp.br/e/aa228
Mais informações: (16) 3373-9146 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação