um-dos-destaques-do-evento-e-a-cerimonia-de-entrega-do-premio-carlos-gutierrez-de-teses-de-doutorado-que-sera-na-tarde-do-dia-27 Notícias
Um dos destaques do evento é a cerimônia de entrega do Prêmio Carlos Gutierrez de Teses de Doutorado, que será na tarde do dia 27
Data da publicação: 05/08/2019

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até dia 18 de agosto

De 26 a 28 de agosto, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, realizará a nona edição do Workshop de Teses e Dissertações em Matemática (WTD). O objetivo do evento é promover a divulgação de pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Matemática do ICMC.

Outra meta do workshop é estimular uma maior interação entre pós-doutorandos, egressos e alunos de mestrado e doutorado do Programa. O evento também busca encorajar aqueles que estão em fase final de elaboração de teses ou dissertações a ministrarem palestras, divulgando os resultados obtidos em suas pesquisas.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até dia 18 de agosto. Para participar, basta preencher o formulário disponível neste link: icmc.usp.br/e/dc131. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35 e deve ser pago, até o dia 23, diretamente na área de comunicação e eventos do ICMC, na sala 4-000, no bloco 4.

Os alunos que desejarem apresentar trabalhos devem enviar seus resumos até 18 de agosto, seguindo os modelos disponibilizados no site do evento e enviá-los, via e-mail, para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Programação – Durante o evento, estudantes de doutorado e mestrado do Programa de Pós-Graduação em Matemática do ICMC apresentam palestras e pôsteres sobre seus projetos de pesquisa. Outro destaque da programação é a cerimônia de entrega do Prêmio Carlos Gutierrez de Teses de Doutorado, que acontecerá no dia 27, às 14 horas. O Prêmio reconhece, a cada ano, a melhor tese em matemática defendida no Brasil. Todas as atividades do WTD acontecem no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC (sala 6-001).

Texto: Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Site do evento: icmc.usp.br/e/40444