iaout2019 Notícias
Aberto a todos os interessados, seminário faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Data da publicação: 16/10/2019

 

Evento vai debater o que já está sendo aplicado no meio educacional e abordará também o estado da arte na pesquisa da área e as futuras possibilidades

 

Como será a sala de aula do amanhã? Que impactos a inteligência artificial trará para a educação? Sete especialistas vão discutir questões como essas na próxima quarta-feira, 23 de outubro, em um evento gratuito, aberto a todos os interessados, que não demanda inscrições prévias. É quando acontecerá o seminário Além da sala de aula do amanhã: o impacto da inteligência artificial na educação no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

No evento, o público assistirá a rápidas apresentações, entre 15 e 20 minutos, e, na sequência, poderá participar de um debate com os especialistas convidados. A proposta é discutir o impacto da inteligência artificial na educação, a partir da perspectiva do que já vem sendo aplicado em escala no meio educacional, abordando também o estado da arte na pesquisa e as futuras possibilidades.

Entre os convidados para o evento está Soong Moon Kang, da University College London, do Reino Unido; Paulo Cruvinel, da Embrapa Instrumentação; Eduardo Mendiondo, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC); além de mais quatro pesquisadores do ICMC: André de Carvalho; Cláudio Toledo; Roseli Romero; e Solange Rezende.

A atividade começará às 15 horas no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC e faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece de 21 a 27 de outubro. O seminário é uma iniciativa promovida em parceria pela USP, pela Universidade Federal de São Carlos, pela Embrapa Instrumentação e pela Prefeitura Municipal de São Carlos.

 

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP


Além da sala de aula do amanhã: o impacto da inteligência artificial na educaçãoQuando: quarta-feira, 23 de outubro, às 15 horas
Onde: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC
Endereço: avenida Trabalhador São-carlense, 400 – Parque Arnold Schimidt
Confira a programação completa da USP São Carlos na SNCT: icmc.usp.br/e/74e10
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/271917013691517/
Mais informações: (16) 3373.9622 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação