Certificado de Estudos Especiais em Ciências da Computação

Os Departamentos de Ciências de Computação (SCC) e Sistemas de Computação (SSC) do ICMC, oferecem aos estudantes de Graduação do Campus de São Carlos, USP, a oportunidade de complementarem sua formação básica, especializando-se em Computação. Será conferido o “Certificado de Estudos Especiais em Ciências da Computação” ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias do curso em que esteja matriculado, for aprovado no mínimo 24 créditos em um elenco de disciplinas de graduação, escolhidas de comum acordo entre o aconselhador e o aconselhado.

No mês de maio de cada ano serão abertas inscrições aos alunos que desejarem candidatar-se a 1 (uma) das 10 (dez) vagas, no semestre seguinte. As inscrições serão feitas pela Secretaria do SCC, sendo necessário o envio do Resumo Escolar do aluno interessado.

A seleção dos inscritos será efetuada considerando-se a média geral dos candidatos (só serão aceitos candidatos com média geral igual ou superior a 7.0), as médias nas disciplinas de computação e sua possibilidade de completar os 24 créditos.

A seleção será efetuada por uma Comissão de Professores indicada pelos Chefes dos Departamentos e aprovada pelos Conselhos dos Departamentos.

Logo que for selecionado para matrícula, o aluno deverá procurar por um professor de um dos departamentos, que passará a ser seu aconselhador. Eventuais mudanças de aconselhador devem ter o aceite do aconselhador e do aluno.

Será desligado:

  1. O aluno que não se matricular ou não for aprovado em pelo menos uma disciplina por semestre, salvo dispensa pelo aconselhador.
  2. O aluno que tiver mais que duas reprovações em disciplinas da ênfase, durante o curso.
  3. O aluno que tiver, em disciplinas do elenco deste Certificado, média inferior a 7.0 (sete), em dois semestres consecutivos.

ATENÇÃO: O Certificado de Estudos Especiais em Ciências da Computação não é destinado aos alunos dos cursos de Bacharelado em Ciências de Computação, Bacharelado em Sistemas de Informação e Engenharia de Computação.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2022 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação