destaque-semcomp-icmc-jr-e-women-in-tech-inscreva-se-nas-atividades-extracurriculares-e-desenvolva-habilidades-adicionais Notícias
Quem estuda no ICMC tem uma série de oportunidades para participar de grupos de extensão e da organização de eventos, o que favorece o desenvolvimento de habilidades interpessoais fundamentais para um futuro profissional
Data da publicação: 07/03/2024

Integrantes da SemComp. Foto: divulgação.

 

 

Participar de uma atividade extracurricular é uma oportunidade para quem estuda na graduação desenvolver habilidades interpessoais, aprender a trabalhar em equipe e contribuir com projetos e com a organização de eventos em prol da sociedade.

Neste início de março, três iniciativas estão com inscrições abertas: o grupo de extensão Women in Tech; a Semana de Computação (SemComp); e a empresa júnior dos estudantes do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, a ICMC Júnior. A seguir, confira os detalhes de cada oportunidade.

SemComp Quem deseja fazer parte da organização da 27a edição da SemComp, a maior semana acadêmica de computação do Brasil, tem até o dia 13 de março para se inscrever neste formulário eletrônico: https://forms.gle/xGB6pHJ66LAsFLPc7.

Para saber mais sobre a história da iniciativa e conhecer as diferentes frentes e trabalho que atuam na preparação desse grande evento, basta comparecer às palestras de apresentação que acontecerão na próxima sexta-feira, 8 de março, às 13h30, e na próxima terça-feira, 12 de março, às 16h30, ambas no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC.

ICMC Jr.O dia 13 de março é também a data final para os estudantes do ICMC que desejam se inscrever no processo seletivo da ICMC Júnior por meio deste link: icmc.usp.br/e/76a39.

A ICMC Júnior é formada por graduandos do Instituto que buscam levar boas soluções para o mercado por meio da aplicação prática de seus conhecimentos nas áreas de computação e estatística. Na computação, criam soluções em aplicativos, sistemas web e sistemas de gestão integrado. Enquanto na estatística confeccionam ferramentas de gestão da informação com interfaces gráficas para visualização de dados (dashboards), oferecem treinamentos em análise de dados, além de consultoria estatística acadêmica e empresarial.

Para participar da iniciativa, basta querer aprender com desafios e estar disposto a encarar mudanças buscando resultados. O processo seletivo é composto por etapas que levam os estudantes a conhecerem as atividades que são realizadas dentro da empresa júnior.

Women in Tech  ― Já o grupo de extensão Women in Tech tem como objetivo promover eventos, reuniões e debates com a finalidade de discutir a falta de representatividade feminina nas áreas de ciência e tecnologia, assim como incentivar mais mulheres a ingressarem nessas áreas.

O grupo está aberto à participação de todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino, independentemente do curso de graduação em que está matriculado e do ano de ingresso. Para participar, basta preencher este formulário online até dia 4 de abril: icmc.usp.br/e/28583.

 

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação ICMC-USP

 

Mais informações

SemComp
Instagram: https://instagram.com/semcomp
Twitter: https://x.com/semcomp
Canal de avisos da Semcomp no Telegram: https://t.me/semcomp_avisos

ICMC Júnior
Saiba mais: https://linktr.ee/icmcjunior

Site: https://icmcjunior.com.br
Instagram: www.instagram.com/icmcjunior
Dúvidas? Escreva para Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Women in Tech
Saiba mais: http://linktr.ee/women.in.tech

Instagram: www.instagram.com/women.in.tech

CONÉCTATE CON NOSOTROS
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação