destaque-idosos-podem-aprimorar-habilidades-de-utilizacao-de-smartphones-em-curso-da-usp Notícias
Atividade gratuita oferecida em São Carlos tem como objetivo ampliar a familiaridade dos idosos com os celulares
Data da publicação: 26/02/2024

Gratuito, curso ocorrerá presencialmente no ICMC, de 13 de março até 19 de junho, sempre às quartas-feiras, das 14 às 16 horas.

Com o objetivo de ampliar a familiaridade do público idoso de São Carlos e região com os smartphones, o curso Práticas com Smartphones – Módulo Avançado está com inscrições abertas até o dia 1⁰ de março ou enquanto houver vagas. Oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o curso é voltado a idosos que já conhecem as funcionalidades básicas dos celulares.

A proposta do módulo avançado é estimular que os participantes realizem atividades práticas, contribuindo para que desenvolvam competências e habilidades para lidar com aplicativos que emergiram ou que tiveram seu uso disseminado durante o período de distanciamento social, como o iFood, Spotify, Uber, entre outros. Coordenado pela professora Kamila Rodrigues, o curso proporciona uma série de benefícios, ampliando especialmente as oportunidades de socialização e de troca de experiências.

Gratuito, o curso ocorrerá presencialmente no ICMC, de 13 de março até 19 de junho, sempre às quartas-feiras, das 14 às 16 horas. Para participar da iniciativa, além de possuir conhecimento dos aplicativos tradicionais dos smartphones, é preciso ter, no mínimo, 60 anos, e um celular com sistema Android versão 8.0 ou superior, pois o curso não oferece suporte para usuários de iPhone.

As inscrições em uma das 30 vagas disponíveis devem ser realizadas por meio do formulário disponível no Sistema Apolo da USP neste link: https://icmc.usp.br/e/3e914. Caso a pessoa tenha dificuldade de se inscrever usando esse sistema, poderá entrar em contato com a coordenadora pelo email Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo., e ela poderá designar um monitor para ajudar na inscrição. “É importante lembrar que os inscritos serão selecionados por ordem de inscrição, com prioridade para aqueles que não realizaram esse mesmo curso anteriormente”, esclarece a professora.

O curso faz parte do Programa USP 60+, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, que está completando 30 anos de criação.

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Curso Práticas com Smartphones para idosos – Módulo avançado
Quando: de 13 de março até 19 de junho, sempre às quartas-feiras, das 14 às 16 horas

Onde: no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos
Endereço: avenida Trabalhador são-carlense, 400, na área I do campus da USP, no centro da cidade
Link para inscrições: https://icmc.usp.br/e/3e914 (até 1⁰ de março ou enquanto houver vagas)
Acesse mais informações sobre o curso: https://icmc.usp.br/e/d7f3b
Dúvidas? Escreva para Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

CONÉCTATE CON NOSOTROS