icmc-oferece-61-vagas-no-programa-unificado-de-bolsas-de-estudo Notícias
Alunos de graduação podem se inscrever em até dois projetos até a próxima sexta-feira; atuar no Coral da USP São Carlos é uma das opções que os estudantes podem escolher
Data da publicação: 03/08/2020

Coral da USP São Carlos é um dos 51 projetos do ICMC que oferecem duas vagas aos estudantes do campus (crédito da imagem: divulgação)

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com 61 vagas disponíveis para os estudantes de graduação do campus interessados em se inscrever no Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Apoio e Formação de Estudantes de Graduação (PUB-USP). As oportunidades estão relacionadas a 51 diferentes projetos de cultura e extensão, de ensino e também de pesquisa nas áreas de computação, matemática e estatística.

As inscrições devem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 7 de agosto, pelo Sistema Júpiter em até dois projetos. As bolsas têm duração de 12 meses, a partir do dia 1º de setembro, no valor mensal de R$ 400.

Voltado a estudantes com necessidades socioeconômicas, o programa integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da USP e tem como objetivo engajar os alunos em atividades de investigação científica ou em projetos associados às demais atividades-fim da Universidade, a fim de contribuir para a formação acadêmica e profissional dos alunos.

A iniciativa é gerenciada pela Pró-Reitoria de Graduação da USP e conta com recursos provenientes do próprio orçamento da Universidade. Para conhecer todos os 51 projetos do ICMC que oferecem bolsas, basta clicar neste link: icmc.usp.br/e/d414a. Já para acessar o edital completo do PUB 2020-2021, acesse este link: icmc.usp.br/e/65d27.

Vagas no Coral – No ICMC, os estudantes têm à disposição um cardápio de projetos bastante vasto, com opções para todos os gostos. Há iniciativas na área de cultura e extensão como o Coral da USP São Carlos, que disponibiliza duas bolsas. Nesse caso, os bolsistas selecionados deverão desenvolver atividades correlatas ao trabalho de músico, realizar ensaios, confeccionar arquivos para distribuir aos coralistas, transcrever e editar partituras e fazer acompanhamento instrumental. Há oportunidade até para quem tem domínio de piano em nível médio e experiência com leitura musical.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC

Leia o edital do programa
Escolha um dos 51 projetos do ICMC
Conheça o Coral da USP São Carlos