default Notícias
Data da publicação: 09/10/2013

Biasi (no primeiro plano) e Loibel: aluno e professor ajudaram a construir ICMC
Na tarde da última sexta-feira, 4 de outubro, a comunidade do ICMC reuniu-se na área de convivência para uma homenagem ao professor recém-aposentado Carlos Biasi. “Ele foi um dos meus melhores alunos, pois Deus o dotou de uma cabeça formidável”, declarou seu orientador no doutorado, o também professor aposentado do ICMC Gilberto Loibel.

“O Biasi é uma pessoa muito eclética, todas as orientações dele são muito diversificadas. Ele tem esse caráter universalista”, disse a professora Alice Libardi da UNESP, campus Rio Claro, que foi a primeira aluna de doutorado do professor Biasi.

“Ele incentiva muito a independência dos alunos”, acrescentou a professora do ICMC Denise de Mattos, que também foi orientada por Biasi no doutorado. “Ele sabe motivar os alunos por meio da inserção de outros temas na aula, que chamam a atenção dos estudantes”, completou o professor Edvaldo Lopes dos Santos, da UFSCar, mais um ex-orientando de doutorado de Biasi.

Durante o evento, o professor afirmou ser “um entusiasta da régua de cálculo” e, seguindo sua característica marcante de relacionar a matemática com a vida, indicou o filme “O Voo do Fênix” (1965) como um exemplo do emprego dessa ferramenta. Biasi agradeceu a todos pela homenagem e pelo presente que recebeu da comunidade do ICMC, um ultrabook.

A Diretoria do Instituto parabeniza o professor pela trajetória e o agradece pela contribuição para que o ICMC alcançasse os atuais patamares de excelência.

Veja mais fotos aqui: icmc.usp.br/e/07415

CONÉCTATE CON NOSOTROS