default Notícias
Data da publicação: 05/11/2013

Evento reunirá palestrantes de diversas instituições de pesquisa do Brasil e do exterior

Primeiro palestrante do evento, canadense Jed Meltzer, do Rotman Research Institute,
falará sobre as recentes aplicações da linguagem computacional em neurociências

Entre os dias 18 e 22 de novembro, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, realizará o Workshop de Teses e Dissertações 2013 (WTD) do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional. O evento visa reunir estudantes, professores e pesquisadores convidados para discutirem as recentes pesquisas realizadas pelos alunos de pós-graduação nos vários grupos de pesquisa do ICMC que atuam na área de ciências de computação e matemática computacional.

Foram convidados onze pesquisadores de diversas instituições de pesquisa do Brasil e do exterior para ministrarem palestras, que serão oferecidas durante as manhãs, de segunda a sexta-feira, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano. À tarde (exceto na sexta-feira), haverá sessões plenárias para que os grupos de pesquisa apresentem uma breve descrição de seus trabalhos em andamento e, a seguir, acontecerão apresentações de pôsteres.

Os participantes que estiverem presentes em pelo menos 75% das palestras receberão certificado de participação. A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 10 de novembro no endereço abaixo:

Para conferir a programação completa do Workshop e o resumo das palestras, basta acessar o site do evento:

Agenda de eventos do ICMC: www.icmc.usp.br/Portal/Eventos
Seção de Eventos
Tel. (16) 3373-9622